OpenCMS Brasil - Índice do Fórum OpenCMS Brasil
Comunidade OpenCMS Brasil

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

OpenCms e Eclipse

Novo Tópico   Responder Mensagem    OpenCMS Brasil - Índice do Fórum -> INTEGRAÇÃO
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Paulo H. J. Alves

MensagemEnviada: Qua Ago 01, 2007    Assunto: OpenCms e Eclipse Responder com Citação

Pessoal,

quem aí usa o plugin para integração entre o Eclipse e o OpenCms (encontrado em http://www.redstardevelopment.nl/opencms/opencms/en/opencms/plugin/)?

Gostaria de saber se é estável e como este plugin se integra no processo de desenvolvimento de um site usando o OpenCms.

Obrigado a todos.
PH
Deiverson

MensagemEnviada: Qua Ago 01, 2007    Assunto: Re: OpenCms e Eclipse Responder com Citação

Paulo H. J. Alves escreveu:
Pessoal,

quem aí usa o plugin para integração entre o Eclipse e o OpenCms (encontrado em http://www.redstardevelopment.nl/opencms/opencms/en/opencms/plugin/)?

Gostaria de saber se é estável e como este plugin se integra no processo de desenvolvimento de um site usando o OpenCms.

Obrigado a todos.
PH

O Plugin funciona só em maquina com o OpenCMS local, não da para trabalhar remoto, o primeiro plugin OpenCMS para o Eclipse foi do Sami Honkonen, tem mais informações aqui: http://opencms-wiki.org/Eclipse_integration

Eu cheguei a testar/integrar esse da RedStar, mas ainda não desenvolvi um projeto utilizando ele, estou trabalhando da forma "ardua" como estou acostumado mesmo. Laughing

Necessita de uma maquina boa, pois vai rodar eclipse + tomcat + banco e no meu caso, ficou muito pesado para minha maquina de desenvolvimento que é um P4 1.5Ghz com 512 MB (Mas já estou providenciando um upgrade).

A equipe de desenvolvimento da RedStar está mais ativa, e o do Sami parece que foi descontinuado, mas ainda está lá para download, ele permite fazer as operações basicas do OpenCMS.

Existe uma apresentação do plugin que a RedStar desenvolveu aqui:
http://www.redstardevelopment.nl/opencms/opencms/en/opencms/plugin/userinstructions.html
gsit19

MensagemEnviada: Qua Mar 05, 2008    Assunto: Plugin Redstar x versão 7.0.4 Responder com Citação

Só um alerta ao pessoal aí.

Fiz a atualização do meu ambiente OpenCms para a atual última versão 7.0.4 e o pluggin que eu utilizava no eclipse parou de funcionar. A IDE emite a mensagem:

Código:
java.lang.NoSuchMethodError: org.opencms.main.CmsSystemInfo.init(Ljava/lang/String;Ljava/lang/String;Ljava/lang/String;Ljava/lang/String;)V
java.lang.reflect.InvocationTargetException
  java.lang.NoSuchMethodError: org.opencms.main.CmsSystemInfo.init(Ljava/lang/String;Ljava/lang/String;Ljava/lang/String;Ljava/lang/String;)V
  org.opencms.main.CmsSystemInfo.init(Ljava/lang/String;Ljava/lang/String;Ljava/lang/String;Ljava/lang/String;)V

Nas versões anteriores 7.0.x funcionava normalmente.
Então quem usa o eclipse preparem-se para a ocorrência deste erro.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Deiverson

MensagemEnviada: Qui Mar 06, 2008    Assunto: Re: Plugin Redstar x versão 7.0.4 Responder com Citação

gsit19 escreveu:
Só um alerta ao pessoal aí.

Fiz a atualização do meu ambiente OpenCms para a atual última versão 7.0.4 e o pluggin que eu utilizava no eclipse parou de funcionar. A IDE emite a mensagem:

Código:
java.lang.reflect.InvocationTargetException
  org.opencms.main.CmsSystemInfo.init(Ljava/lang/String;Ljava/lang/String;Ljava/lang/String;Ljava/lang/String;)V

Nas versões anteriores 7.0.x funcionava normalmente.
Então quem usa o eclipse preparem-se para a ocorrência deste erro.

É, o pessoal da redstar não liberou o codigo fonte, então temos que esperar eles atualizarem com a lib do 7.0.4 e liberar...
pedrodourado

MensagemEnviada: Ter Jul 21, 2009    Assunto: Erro eclise + opencms Responder com Citação

Olá pessoal, estou precisando d uma ajuda.

Instalei o plugin do opencms para o eclipse, agora estou querenco adicionar um projeto já existente no eclipse no Opencms, estou tentando faze isso atraves do"copy to opencms server", só que quando realizo essa ação ocorre o seguinte erro:

Código:
com.mysql.jdbc.PacketTooBigException: Packet for query is too large (1164302 > 1048576). You can change this value on the server by setting the max_allowed_packet' variable.
Error writing the file "/system/modules/appOrc/WebContent/WEB-INF/lib/catalina.jar".
  org.opencms.db.CmsDbSqlException: An SQL error occurred when executing the following query: com.mysql.jdbc.PreparedStatement@df980: UPDATE CMS_OFFLINE_CONTENTS SET FILE_CONTENT=** STREAM DATA ** WHERE CMS_OFFLINE_CONTENTS.RESOURCE_ID='dc40bbfc-7565-11de-a6cf-b99702e4b953'.
  An SQL error occurred when executing the following query: com.mysql.jdbc.PreparedStatement@df980: UPDATE CMS_OFFLINE_CONTENTS SET FILE_CONTENT=** STREAM DATA ** WHERE CMS_OFFLINE_CONTENTS.RESOURCE_ID='dc40bbfc-7565-11de-a6cf-b99702e4b953'.
    com.mysql.jdbc.PacketTooBigException: Packet for query is too large (1164302 > 1048576). You can change this value on the server by setting the max_allowed_packet' variable.
    Packet for query is too large (1164302 > 1048576). You can change this value on the server by setting the max_allowed_packet' variable.

Alguem poderia explicar esse erro para mim??? e gostaria de saber também se estou fazendo isso do jeito certo???

Ah é outra coisa....sou completamente leigo no open cms, jah desenvolvo em java, mais estou usando gerenciador de conteudo pela 1º vez.

Desde já agradeço.

Att,

Pedro Nunes Dourado Júnior
Deiverson

MensagemEnviada: Ter Jul 21, 2009    Assunto: Re: Erro eclise + opencms Responder com Citação

pedrodourado escreveu:
Olá pessoal, estou precisando d uma ajuda.

Instalei o plugin do opencms para o eclipse, agora estou querenco adicionar um projeto já existente no eclipse no Opencms, estou tentando faze isso atraves do"copy to opencms server", só que quando realizo essa ação ocorre o seguinte erro:

Código:
Error writing the file "/system/modules/appOrc/WebContent/WEB-INF/lib/catalina.jar".
  org.opencms.db.CmsDbSqlException: An SQL error occurred when executing the following query: com.mysql.jdbc.PreparedStatement@df980: UPDATE CMS_OFFLINE_CONTENTS SET FILE_CONTENT=** STREAM DATA ** WHERE CMS_OFFLINE_CONTENTS.RESOURCE_ID='dc40bbfc-7565-11de-a6cf-b99702e4b953'.
  An SQL error occurred when executing the following query: com.mysql.jdbc.PreparedStatement@df980: UPDATE CMS_OFFLINE_CONTENTS SET FILE_CONTENT=** STREAM DATA ** WHERE CMS_OFFLINE_CONTENTS.RESOURCE_ID='dc40bbfc-7565-11de-a6cf-b99702e4b953'.
    Packet for query is too large (1164302 > 1048576). You can change this value on the server by setting the max_allowed_packet' variable.

Alguem poderia explicar esse erro para mim??? e gostaria de saber também se estou fazendo isso do jeito certo???

Ah é outra coisa....sou completamente leigo no open cms, jah desenvolvo em java, mais estou usando gerenciador de conteudo pela 1º vez.

Desde já agradeço.

Att,

Ei Pedro,

Bom Dia, seja bem vindo! Smile... Eu tive alguns problemas com o plugin, e decidimos adotar a orientação oficial que preve o uso do Webdav, é muito bom e é mais estavel, e é nativo do OpenCms, aqui tem as informações para você trabalhar desenvolvendo no Eclipse assim, é excelente:

http://www.opencms-wiki.org/WebDAV_access_to_the_OpenCms_VFS

Ahh a agente esta usando o EasyEclipse, que é um Eclipse customizado, que já tem uma versão mais atualizada do webdav e tem varios plugins para desenvolvimento web...

Sobre o erro que está dando:

Esse erro ocorre por que você está tentando colocar no banco de dados um arquivo com tamanho maior do que é permitido, você precisa ir no my.ini do mysql e mudar o valor de definição da chave max_allowed_packet para permitir upload de arquivos maiores, acho que tem que colocar 16MB, acho que no comentario superior a essa chave, tem as orientações, mas recomendo utilizar o banco de dados Postgresql, por que o desempenho do banco é bem melhor que do MySQL!
pedrodourado

MensagemEnviada: Ter Jul 21, 2009    Assunto: eclipse + opencms Responder com Citação

Olá deiverson muito obrigado pelas boas vindas..Very Happy

Com esse webdev eu posso desenvolver em uma ferramenta externa(tipo o ecplise) e depois soh copia-lo no opencms para rodar?? Tipo assim eu tenho que montar um exemplo pra mostrar aqui na empresa em que trabalho, mais ainda não compreendo como é feito o desenvolvimento dele, pelo o que ele só faz o gerenciamento do cnoteúdo??como que fica a parte de controle do site???aonde que ele é feito???e vc tem algum tutorial, tipo um "hello word" do opencms???

Um abraço cara

Att,

Deiverson

MensagemEnviada: Ter Jul 21, 2009    Assunto: Re: eclipse + opencms Responder com Citação

pedrodourado escreveu:
Olá deiverson muito obrigado pelas boas vindas..Very Happy

Com esse webdev eu posso desenvolver em uma ferramenta externa(tipo o ecplise) e depois soh copia-lo no opencms para rodar?? Tipo assim eu tenho que montar um exemplo pra mostrar aqui na empresa em que trabalho, mais ainda não compreendo como é feito o desenvolvimento dele, pelo o que ele só faz o gerenciamento do cnoteúdo??como que fica a parte de controle do site???aonde que ele é feito???e vc tem algum tutorial, tipo um "hello word" do opencms???

Um abraço cara

Att,

Pois é, nesse caso, é exatamente isso, vc consegue trabalhar remotamente via eclipse, no desenvolvimento do projeto no opencms, é extremamente produtivo, pois é aproveitado o "completation" do eclipse, no auxilio das construções de função, taglib, etc... =) E depois você vai na Team Synchronizing Perspective... do eclipse para sincronizar...

A nivel de curiosidade, WebDAV é um acrônimo de Web-based Distributed Authoring and Versioning, ou Criação e Distribuição de Conteúdo pela Web. É uma extensão do protocolo HTTP para transferência de arquivos, suporta bloqueio de recursos. Quando uma pessoa está editando um arquivo, ele fica bloqueado, impedindo que outras pessoas façam alterações ao mesmo tempo. (by wikipedia) =)
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    OpenCMS Brasil - Índice do Fórum -> INTEGRAÇÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.